Em Brasília, secretário de Saúde de Belo Jardim, Cecílio Galvão, busca recursos

publicado: 20/04/2018 14h54,
última modificação: 24/04/2018 09h21

Durante esta semana, o secretário de Saúde de Belo Jardim, Cecílio Galvão, cumpriu agenda em Brasília, em busca de investimentos e melhorias para a Saúde e para o município.

No Ministério da Saúde (MS), o secretário participou de uma reunião com Adeilson Cavalcante, secretário executivo do MS, para encaminhar demandas relacionadas à saúde de Belo Jardim. No Departamento de Logística (DLOG), o secretário participou de uma reunião com Tiago Pontes, que discutiu o abastecimento de medicamentos no município, ações de enfrentamento ao Zika Vírus e apoio estrutural no combate aos vetores de transmissão.

O secretário também visitou os gabinetes do senador Armando Monteiro e do deputado federal Sílvio Costa, e deu seguimento a captação de recursos e apoio dos parlamentares da bancada de Pernambuco, para construção do novo hospital de Belo Jardim.

“Esse contato direto com o Ministério da Saúde e com os poderes legislativo e executivo nacional é muito importante para o desenvolvimento de Belo Jardim. Cumpri uma agenda extensa e levo resultados positivos sobre as demandas que encaminhei junto ao Ministério da Saúde, e também da captação de recursos para construção do novo hospital da nossa cidade. O Ministério passou por algumas mudanças com a saída do deputado federal Ricardo Barros, e precisávamos desse primeiro de muitos contatos com a nova equipe que está a frente do ministério, para dar continuidade e celeridade as demandas solicitadas em outras ocasiões”, destacou o secretário.