A juventude de Belo Jardim ganhou novos porta-vozes. No biênio 2025 a 2027, representantes da sociedade civil foram escolhidos para integrar o Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE), em uma eleição organizada pela Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e Juventude. Com essa escolha, diferentes segmentos jovens terão vez e voz na construção de políticas públicas para a cidade.
O COMJUVE é um órgão autônomo, deliberativo, consultivo e independente, que atua na proposição, acompanhamento e fiscalização de projetos, programas e ações voltadas às juventudes. Representando o meio rural, o titular é Rafael Willian Araújo da Silva, com 64 votos, e o suplente é Kaique Santos Torres, com 30 votos. Já no meio cultural e artístico, a titular eleita foi Mylene Ferreira de Moura, com 154 votos, e a suplente Natalia Maria de Sales, com 29 votos. Os movimentos religiosos terão como titular Eduardo Ryan Melo Rocha, com 72 votos, e como suplente José Wesley dos Santos Oliveira, com 66 votos.
Na área estudantil, a titular é Laís Victória de Oliveira Silva, com 72 votos, e a suplente Edlene Maria de Assis Silva, com 41 votos. No segmento desportivo, a titular eleita foi Daniele dos Santos Silva, com 41 votos, e o suplente Leonardo Basílio da Silva, com 39 votos. Já a promoção da igualdade de gênero, étnico-racial e LGBTQIAPN+ será representada por Rafaela Lima da Silva como titular, com 81 votos, e Antonio Pedro Silva como suplente, com 44 votos.
A secretária de Juventude, Letícia Severo, ressaltou o significado da eleição. “Esse é um momento histórico para Belo Jardim. O COMJUVE garante que a juventude tenha voz ativa e participação real na construção de políticas públicas. Queremos que os jovens estejam cada vez mais engajados, opinando e ajudando a transformar nossa cidade em um espaço de mais oportunidades para todos”, afirmou.