Diretoria de Esportes de Belo Jardim divulga balanço de atividades desde o início da gestão

publicado: 27/07/2022 10h19,
última modificação: 27/07/2022 10h19

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Diretoria de Esportes tem realizado um trabalho diferenciado no município, no qual tem criado programações para todos os públicos, além de prestar o apoio necessário para os desportistas da cidade. Com mais de 300 pessoas envolvidas no projeto “Belo Jardim em Movimento”, mais de 15 equipes apoiadas, ginástica laboral com servidores, foram e são algumas das ações realizadas.

Para o Prefeito do Município, apoiar a prática de esportes bem como os desportistas de Belo Jardim sempre foi uma prioridade da gestão. “Eu mesmo pratico minhas caminhadas e exercícios físicos e quero incentivar a população a fazer o mesmo. Para isso, apoiamos as equipes esportivas, sejam amadoras ou profissionais, bem como reforçamos o valor da prática esportiva para a saúde e bem estar dos belo-jardinenses”, pontuou o prefeito Gilvandro Estrela.

Para o professor de educação física e diretor de Esporte do município, Fabrício Lino, Belo Jardim precisava de uma gestão que apoiasse as atividades esportivas. “A cidade estava carente de um gestor que olhasse para essa área que tem o poder de transformar vidas. Tem sido muito gratificante desenvolver atividades que possam auxiliar na saúde e lazer dos belo-jardinenses”, finalizou.

A diretoria já apoiou equipes de futsal, voleibol, handebol, futmesa, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, futebol society (nas copas do Agreste e ligas de Pernambuco – que ocorreram em Cupira, Canhotinho, Caruaru, São Joaquim do Monte, Lajedo, Pesqueira, Bonito, Panelas), entre outros.

Para o presidente do Bad Boy, Nereu Júnior, agradeceu o apoio que tem recebido da gestão. “Quero agradecer à Prefeitura Municipal de Belo Jardim e ao diretor Fabrício Lino pelo grande apoio logístico de disponibilizar o transporte para jogos do nosso Bad Boy para qualquer cidade fora de Belo Jardim nas duas ligas Agreste e LDI”.

Algumas ações de destaque são os aulões de dança, onde reuniram em média 150 pessoas, ações no dia do trabalhador, além do movimento das praças, um projeto implantado em 2021 que tem sido de bastante importância para a comunidade, dividida em três praças, em média 300 pessoas estão matriculadas na iniciativa.

A Equipe de Fut7 Amigos da Bola, também agradeceu a gestão pelo incentivo nas competições disputadas, enfatizou e parabenizou o incentivo dos órgãos ao esporte belo-jardinense.

E Fabrício finalizou sua fala se referindo às programações feitas nos distritos de Belo Jardim. “É de fundamental importância estarmos juntos aos desportistas dos distritos. Nesse um ano e sete meses de gestão tivemos a oportunidade de levar o esporte e assim valorizar as comunidades”.