Diretoria de esporte faz levantamento em escolas municipais de Belo Jardim

publicado: 12/02/2021 18h10,
última modificação: 12/02/2021 18h10

Uma das primeiras medidas adotadas pela Prefeitura de Belo Jardim, por meio da diretoria de esporte, é a realização de inspeções nas unidades escolares da cidade. Nesta sexta-feira (12), foi visitada a Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros onde foram avaliados os estados físicos dos ambientes. A equipe tem buscado inteirar-se de cada realidade, conhecendo as novas gestões nas unidades e se apresentado.

“Nesse primeiro momento, estamos visitando as escolas do município, incluindo os distritos, fazendo um levantamento estrutural para averiguar como se encontram os locais designados para área esportiva, além de verificar toda questão de materiais que são necessários.”, disse o diretor Fabrício Lino que tem sido acompanhado pela equipe da diretoria, demonstrando o fácil acesso.

Com esse levantamento será implantado o projeto “Movimento nas Escolas”, onde possibilitará ao estudante realizar alguma modalidade esportiva no ambiente escolar, com todos os cuidados necessários e, aos poucos, trazer novamente a frequência de crianças e adolescentes. “Com esse intuito, nós estaremos motivando e trazendo o aluno para a unidade escolar, mas também colocando em prática projetos nos finais de semana onde a família possa participar juntamente com os estudantes”, finalizou o diretor.

Na Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros, localizada na Zona Rural de Água Fria, tem um espaço útil, que seria de muito proveito para os estudantes se estivesse cuidado, mas com a diretoria fazendo essa inspeção, o mais breve possível os ajustes serão feitos, dando mais uma vez a oportunidade para que os educandos aproveitem o espaço que lhe é de direito.