Diretoria de Empreendedorismo de Belo Jardim junto ao Sebrae, visitam quilombo do Barro Branco e se reúne com o grupo Moura; confira

publicado: 13/09/2021 12h34,
última modificação: 13/09/2021 12h39

Na quinta-feira (08), a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo recebeu a visita da equipe do Sebrae, composta pela gerente da unidade de Caruaru, Débora Florêncio; as gestoras de projetos Fabiana Dayse e Amanda Santos. Acompanhadas do diretor de Empreendedorismo, Maciel Tavares, seguiram em diálogo com grupos importantes da cidade, visando estimular a economia local e a geração de renda.

O Quilombo Barro Branco recebeu a comitiva. Na localidade, foram tratadas as futuras ações que serão desenvolvidas pelo ´Projeto de Organização e Reestruturação da Mandiocultura´, como consultorias, cursos, oficinas, palestras e orientação técnica na área de gestão voltadas ao agronegócio da mandioca. Projeto este aprovado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), em parceria com a prefeitura de Belo Jardim, Sebrae e a Associação do Quilombo Barro Branco.

A equipe também teve uma reunião com representantes do Grupo Moura, no intuito de desenvolver um amplo projeto voltado ao encadeamento produtivo, que será implantado em parceria com o Sebrae e terá como objetivo qualificar e melhorar os serviços dos fornecedores e prestadores de serviço à empresa. Além de ajudar na adequação dos pequenos negócios aos requisitos das grandes empresas, facilitando a realização de negócios entre elas, melhorando assim a competitividade.