Dia dos Avós é celebrado com evento de saúde e bem-estar em Belo Jardim

publicado: 26/07/2023 14h25,
última modificação: 26/07/2023 14h25

Em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado em 26 de julho, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, intermediada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu um evento para os idosos do município no SESC Ler. O encontro foi realizado em parceria com diversas entidades, como o SESC Ler, a Secretaria Municipal de Saúde e alguns profissionais locais, e reuniu uma série de atividades e serviços voltados ao bem-estar e cuidado dos participantes.

O evento contou com a participação dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Grupo Idoso Ativo, Núcleo de Apoio à Pessoa Idosa (NAPI) e dos CRAS Santo Antônio e Cohab 1, além do Grupo Girassol do SESC Ler Belo Jardim. Com uma programação diversificada, os idosos puderam desfrutar de momentos de lazer, cuidados com a saúde e beleza.

Houve aula de zumba, emissão de carteiras do idoso, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atendimento médico, manicure, sobrancelha, corte de cabelo feminino e escova, além de corte de cabelo masculino, viabilizado através do apoio da Brave Barbearia. A saúde nutricional também esteve em destaque no evento, com a presença dos nutricionistas Letícia Monteiro, Taianny Alves e Kaio Albuquerque.

Para proporcionar momentos de relaxamento e terapia, a massoterapeuta Mariana Carvalho ofereceu sessões de massagem, enquanto Ana Beatriz e Rutiane Almeida realizaram terapias de ventosas, e o farmacêutico Hiago Simões proporcionou sessões de acupuntura.

“Esta iniciativa demonstra o nosso comprometimento com o bem-estar da população idosa e a importância de celebrar e honrar aqueles que têm um papel fundamental em nossas vidas”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.