Dia de Conscientização do Autismo é lembrado com carreata, em Belo Jardim

publicado: 26/04/2021 17h32,
última modificação: 26/04/2021 17h32

Ainda dentro das ações do mês de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Grupo Compreender e Agir em Família, realizou, neste domingo (25), uma carreata com as famílias de crianças atípicas e simpatizantes da causa.

Cerca de 30 veículos participaram do evento, que teve início na Praça da Criança, no bairro Cohab I, e seguiu por diversas ruas de Belo Jardim, finalizando o percurso na avenida Deputado José Mendonça, no Centro.

O evento seguiu todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia da Covid-19 e na ocasião foram distribuídos kits com atividades educacionais, pirulito e álcool, além da decoração dos carros. Os kits foram produzidos em parceria pelos Programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos da Assistência Social.

“Vamos apoiar ainda mais estes pais e estas famílias que possuem crianças com autismo. Vamos incluir em programas e também providenciar a carteirinha do autista para que elas tenham preferências em lugares públicos, onde precisa pegar filas para serem atendidas”, disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

A Secretaria de Assistência Social está empenhada em realizar atividades e ações em prol da conscientização do autismo, bem como estreitar os laços com grupos que trabalham sobre o tema.