Defesa Civil de Belo Jardim presta apoio à equipe do exército e Operação Pipa

publicado: 21/10/2021 14h18,
última modificação: 21/10/2021 14h18

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Diretoria da Defesa Civil da Secretaria de Agricultura, esteve, nesta quinta-feira (21), no Pátio Nivaldo Jatobá, onde o exército e a Operação Pipa estão vistoriando os veículos que fazem o abastecimento de água na zona rural dos municípios de Belo Jardim, São Bento do Una, Poção, Alagoinha e Pedra.

A Operação Pipa é voltada para a distribuição de água potável para consumo humano, por meio de carros-pipa para as populações rurais atingidas por estiagem em municípios que se encontram em situação de emergência ou estado de calamidade pública.

Belo Jardim recebeu a boa notícia dessa contemplação através do Diário Oficial da União, por órgãos do Ministério do Desenvolvimento Regional e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, com portaria nº 2.562 de 13 de outubro de 2021. A portaria reconhece o município através do decreto de estiagem e situação de emergência, garantindo assim o abastecimento na zona rural, bem como o aumento no atendimento.

A cidade foi representada pelo prefeito Gilvandro Estrela; pelo secretário de Agricultura, Francisco Chagas; pelo Diretor da Defesa Civil, Alcides Campo e pelo membro da Defesa Civil do município, Roberto Siqueira.