Creches de Belo Jardim recebem palestra sobre saúde bucal

publicado: 25/09/2017 10h59,
última modificação: 26/09/2017 10h10

Nesta segunda-feira (25), os funcionários e pais de alunos das creches municipais Mocinha Moura, Vovó Maria e Boa Samaritana participaram de uma palestra educativa saúde bucal, realizada em parceria com as secretarias de Educação e Saúde.

A palestra, ministrada pela odontóloga Socorro Lins, teve como objetivo orientar os pais e funcionários sobre cuidados relacionados a escovação correta, o uso de chupetas e mamadeiras e a dentição nos primeiros anos das crianças.

“A iniciativa irá atender, diretamente, 300 crianças que estudam nas unidades. Vimos a necessidade de orientar os pais e funcionários, pois são as pessoas que lidam diariamente com os cuidados relacionados a saúde das crianças. Foi um momento muito produtivo, onde os pais tiraram suas dúvidas com a dentista e ensinamos na prática com as crianças”, declarou a coordenadora das creches municipais, Cássia Guimarães.