CRAS Volante realiza cerca de 400 atendimentos em Serra do Vento

publicado: 20/09/2021 19h08,
última modificação: 20/09/2021 19h08

Com o objetivo de facilitar os atendimentos, promovendo acesso aos serviços que são comumente oferecidos na cidade, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, no último sábado (18), mais uma edição do CRAS Volante. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do distrito de Serra do Vento.

A ação aconteceu na Escola Manoel Teodoro de Arruda e foram oferecidos serviços, como: Assistência Social; Psicólogas; Programa Criança Feliz; Serviços de Convivência; Assessoria Jurídica; Cadastro Único; Liberação de senhas para emissão do registro de nascimento; Emissão de Carteira de Trabalho; Casamento Solidário (sem custo do cartório); serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e cabeleireiros. Através da Secretaria de Saúde também foram oferecidos serviços nesta área.

Em números, a Secretaria de Assistência Social registrou: 53 Certidões de segunda via; 04 Certidões de casamento; 10 CTPS (carteira trabalho); 44 Serviços da saúde; 05 Atendimentos Jurídicos; 15 Atendimento Técnico; 47 Serviços de Beleza; 105 PCF (Criança Feliz) e SCFV (Serviço de Convivência); 47 Cadastro Único e 57 Orçamento Participativo, totalizando 387 atendimentos no geral.

“Trazendo os serviços oferecidos na cidade para os moradores dos distritos, conseguimos proporcionar facilidade nos acessos, bem como mostrar aos moradores de Serra do Vento que a gestão Gilvandro Estrela está preocupada com as zonas urbana e rural”, disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

“Ficamos muito feliz em receber este tipo de serviço em nossa comunidade. Uma equipe nota mil e tratando todos com educação e respeito”, comentou a moradora, Marliete.