CRAS Itinerante realiza mais de 500 atendimentos no bairro Bela Vista

publicado: 23/07/2022 16h21,
última modificação: 23/07/2022 16h58

Com o objetivo de facilitar os atendimentos e promover acesso aos serviços que são frequentemente oferecidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou neste sábado (23), mais uma edição do CRAS Itinerante. Desta vez, os beneficiados foram moradores do bairro Bela Vista, sendo registrados 538 atendimentos.

A ação que teve apoio do Grupo Moura e secretarias de Educação e Saúde, aconteceu na Creche Lucielma Cavalcante e foram oferecidos serviços como: Cadastro Único (Auxílio Brasil); assistentes sociais, psicólogas e assessoria jurídica; emissão de segunda via de registro de nascimento; CREAS; cabeleireiro; emissão de carteira de trabalho e carteirinha do idoso e da pessoa com deficiência; verificação de pressão arterial e glicemia; atendimento de enfermagem e testagem da Covid-19; Programa Criança Feliz (inscrições para o programa e recreações) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (recreações).

O secretário de Assistência Social, Geraldo Magela, contou da felicidade por mais uma edição de sucesso. “Ficamos surpresos e felizes com a quantidade de pessoas, tanto do Bela Vista, como do Frei Damião, que procuraram por nossos serviços. A gestão Gilvandro Estrela aproximou a comunidade dos serviços socioassistenciais que são, naturalmente, oferecidos nos CRAS da Cohab 1, Santo Antônio e Xucuru”, destacou.

“Muito bom receber o CRAS Itinerante aqui. Tenho 3 filhos pequenos e já estava pensando como ia fazer para atualizar meu Auxílio Brasil, com quem deixá-los, mas graças a Deus esse projeto facilitou muito. Veio em uma boa hora”, comentou a moradora, Maria do Carmo.