Cozinha comunitária é inaugurada pela Prefeitura de Belo Jardim e distribuirá cerca de 4.000 refeições por mês

publicado: 21/11/2022 21h14,
última modificação: 21/11/2022 21h14

Foi inaugurado nesta segunda-feira (21) pela Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, a Cozinha Comunitária – Antônio José do Nascimento (Pai Tota), em parceria com o “Programa Tá na Mesa Pernambuco”, do Governo do Estado. O equipamento faz parte da estratégia de combate à insegurança alimentar e nutricional em áreas carentes do município.

Ela está localizada no Centro Social Urbano, na Av. Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro São Pedro, e vai fornecer 200 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, para as famílias que foram previamente cadastradas pela secretaria. Nesta primeira fase, moradores do bairro Bom Conselho estão sendo contemplados. Ao todo, serão distribuídas cerca de 4.000 refeições por mês.

Serão jantares com uma diversidade no cardápio, acompanhados por um nutricionista, produzidos numa cozinha especial toda equipada que vem sendo construída pela gestão municipal.

O prefeito Gilvandro Estrela celebrou: “quero dizer da alegria de podermos estar lançando mais um programa de cunho social para a população de Belo Jardim. A Cozinha Comunitária trará comida para quem mais precisa. Serão cinco dias da semana em que estaremos entregando as refeições para que vocês possam reforçar a alimentação diária”, garantiu.

As famílias receberão um recipiente para depositar seus alimentos e o secretário da pasta, Geraldo Magela, explicou: eles já receberão o recipiente com a comida para levar para casa, no outro dia devolvem e já recebem o próximo com a comida pronta para colocar na mesa da sua família. E assim seguimos construindo uma nova história para Belo Jardim, a terra do Bitury”, destacou.