Conheça o perfil do secretariado da gestão Gilvandro Estrela

publicado: 06/01/2021 12h04,
última modificação: 11/01/2021 11h10

O prefeito Gilvandro Estrela compôs o primeiro escalão do seu governo de profissionais com respaldo técnico para cada área de atuação. A equipe de confiança do gestor é integrada por pessoas de larga experiência que foram escolhidas a partir de uma avaliação criteriosa do gestor. Confira a lista com os nomes dos novos secretários e breve currículo:

 

Secretaria de Saúde – Aline Cordeiro

Aline Cordeiro Cavalcanti é graduada em enfermagem e tem especialidade em Urgência e Emergência. Além de conhecimento técnico, ela acumula mais de 10 anos de experiência, tendo atuado na área da saúde de municípios como: Arcoverde, Cachoeirinha, Canhotinho e Tacaimbó. Seu último desafio foi na cidade de São Bento do Una, estando a frente da Secretaria de Saúde. Aline trabalhou na rede de atenção básica de Cachoeirinha, atuou no programa Mãe Coruja, do Governo do Estado e trabalhou como enfermeira no presídio de Tacaimbó.

 

Secretaria de Educação, Tecnologia e Esportes – Martha Medeiros

Marta de Medeiros Correia é pedagoga, possui pós-graduação em psicologia educacional e é graduada em educação pela Universidade Federal de Campina Grande. Há 30 anos atua na educação básica da rede pública e particular de ensino. Recentemente, Martha trabalhou com secretária de educação de Caruaru, mas também já ocupou o cargo de vice-diretora da Fundação Bradesco, atuou como assessora pedagógica da rede Marista de Educação e foi gerente executiva da educação infantil e ensino fundamental da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba.

 

Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo – Valdomiro Tenório

Valdomiro Tenório Alves é graduado em engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e faz parte da iniciativa privada como empresário na área de construção civil. Já prestou serviços na área para o Grupo Moura, Natto Alimentos e foi secretário de Obras em Belo Jardim nos anos 2000 e 2008. Também foi diretor de Obras na cidade de Panelas e diretor de engenharia na Prefeitura de Belo Jardim.

 

Secretaria de Assistência Social – Geraldo Magela

O Padre Geraldo Magela, bastante conhecido por sua história de trabalhos sociais, é graduado e pós-graduado em história e em teologia pastoral. Magela atuou como diretor da Rede do Sertão do Moxotó Ipanema, foi secretário de educação de Arcoverde, vice-presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Belo Jardim por 13 anos, também foi diretor do Colégio Diocesano Monsenhor Francisco de Assis Neves e Presidente da Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste.

 

Controladoria Geral do Município – Severino Antônio

Severino Antônio dos Santos é formado em ciências contábeis e pós-graduado em contabilidade e controladoria pela UFPE. Ele é auditor aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), palestrante em gestão dos regimes próprios da previdência social, membro Câmara de Comércio da China/Brasil e professor de mandarim.

 

Secretaria de Agricultura – Francisco das Chagas

Francisco das Chagas Lino Lopes é mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Campina Grande, tem graduação em Biologia e em Formação de Professores da Parte Especial pela Universidade Federal de Lavras- MG. Integra a equipe docente da Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim e já foi diretor-geral do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Belo Jardim, antigo Colégio Agrícola.

 

Belo Jardim Prev – Adelmo Monteiro

Adelmo Monteiro possui formação em matemática e está cursando ciências contábeis. Com 18 anos de serviços prestados ao Poder Legislativo em Belo Jardim, Adelmo já exerceu várias funções na Câmara de Vereadores da cidade: assessor de secretaria, tesoureiro, chefe de contabilidade, auxiliar de controle interno e coordenador de Controle Interno da Câmara Municipal.

 

Secretaria de Planejamento – Filipe Vieira

Filipe de Oliveira Vieira tem formação em letras pela UFRPE e em Gestão Pública pela UniFavip, e ainda possui especialização em gerenciamento de projetos. Nos últimos 12 anos, se dedicou à administração pública como assistente legislativo, tesoureiro e coordenador de Controle Interno de Poder Legislativo Municipal. Em 2017, atuou como secretário municipal de Gestão Pública de Belo Jardim durante a Gestão Interina. Também exerceu a função de secretário executivo da Câmara Municipal de Belo Jardim.

 

Secretaria de Governo – Joedna Souza

Joedna Souza Santos é graduada em matemática e administração e atuou na Prefeitura de Belo Jardim como secretária de Obras e Urbanismo entre 2010 e 2012, como secretária interina em 2017 e foi diretoria de Obras e Urbanismo de 2001 a 2009. Também esteve à frente da gerência da Rádio Bitury FM.

 

Secretaria de Gestão – Laércio Roberto

Laércio Roberto Lemos de Souza tem formação em Administração de empresas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e é pós-graduado em gestão empresarial. Trabalhou por 38 anos na Caixa Econômica Federal, onde foi superintendente em Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Brasília. Trabalhou no Ministério do Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Cidades, Integração Regional, Agricultura e Educação.

 

Autarquia de Trânsito – Coronel Souza

Fábio Cézar de Souza Lins, o Coronel Souza, é graduado em segurança pública pela Academia da Polícia Militar de Paudalho e tem pós-graduação em gestão na segurança pública pela FECAPE. Souza é coronel da Reserva da Polícia Militar de Pernambuco e especialista gerenciamento de crises e inteligência policial.

 

Secretária da Juventude – Letícia Severo

Letícia Maria da Silva Araújo Severo é estudante de Direito e estagiária no Ministério Público de Belo Jardim. Além de ser formada em inglês e de já ter lecionado na área, ela ainda exerce carreira como Digital influencer. Em 2019, representou Belo Jardim como Miss, ficando em segundo lugar no Miss Pernambuco.

 

Autarquia Educacional de Belo Jardim – Mercês Costa

Mercês Costa é professora efetiva da Autarquia Educacional de Belo Jardim – AEB, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior de Belo Jardim e vice-coordenadora do Consu Bitury.

 

 

Secretaria Especial da Mulher – Carmem Peixoto

Carmem Aparecida Guimarães Peixoto é mestranda em Educação Contemporânea pela UFPE, graduada em pedagogia e professora titular na Faculdade de Belo Jardim, onde também atua como Coordenadora de Estágios Supervisionado e como Coordenadora do Curso de Pedagogia do Programa Universidade para Todos em Pernambuco. Por 12 anos lecionou no Colégio Diocesano de Belo Jardim. Carmem tem experiência na área de Gestão com ênfase em Administração de Unidades Educativas, tendo recentemente presidido a Autarquia Educacional de Belo Jardim – AEB.