Concurso Ler Bem terá 1ª eliminatória para os candidatos da fase municipal

publicado: 16/06/2021 08h59,
última modificação: 16/06/2021 08h59

A Secretaria de Educação divulgou nesta terça-feira (15) a 1ª Fase Municipal do Concurso Ler Bem que está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (17), na biblioteca da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB). No momento será escolhido o aluno para representar o município, através de um processo seletivo entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental I.

Os 27 estudantes dos anos iniciais das escolas municipais foram selecionados para participar de mais uma etapa do concurso, que tem por objetivo incentivar ainda mais o desenvolvimento do estudante, aprimorando a leitura, contribuindo para que o ato de ler se torne habitual e auxilie na evolução pessoal de cada criança.

Vale lembrar que os participantes da 11º edição do Concurso Ler Bem têm recebido total apoio da equipe da Secretaria de Educação, onde receberam um caderno de apoio que possuía diversos textos escolhidos para que os professores pudessem trabalhar com os estudantes, proporcionando uma maior segurança aos candidatos.

Na sexta-feira (18), com a divulgação do vencedor municipal que representará Belo Jardim na etapa estadual, o candidato ganhará um tablet como premiação.