Comunidade de Xucuru, em Belo Jardim, recebe primeiro CRAS Volante

publicado: 31/07/2021 15h15,
última modificação: 31/07/2021 15h18

Este sábado (31) foi bastante especial para os moradores de Xucuru, distrito de Belo Jardim, que recebeu a primeira edição do CRAS Volante.

A ação foi organizada pela Secretaria de Assistência Social, mas teve a participação de diversas secretarias municipais.

“Não adianta pensar somente na cidade. É preciso pensar em todo nosso povo e Xucuru tem grande importância neste contexto. Este é o primeiro CRAS Volante e, em breve, levaremos este serviço a todo nosso povo do campo e dos distritos”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

A Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes foi o local escolhido para receber os seguintes serviços: emissão de segunda vida de registro de nascimento, emissão de certidão de casamento, cortes de cabelos gratuito, emissão de carteira de trabalho, inscrição para casamento comunitário, assessoria jurídica para pequenas causas, psicólogas, assistentes sociais, entre outros.

“Estar ao lado de um governo comprometido com o povo faz todo sentido. Acredito que muito ainda será feito pelo prefeito Gilvandro para esta terra”, comentou o ex-ministro, Mendonça Filho, que também estava na abertura da ação juntamente com a secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza; o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela; a secretária de Educação, Carmem Peixoto; a secretária Especial da Mulher, Luciene Gomes; o vereador de Xucuru, Claudemir; e, os também vereadores, Guilherme Monark e Autarquia, entre outros servidores municipais.

A proposta do CRAS Volante é levar para diversas comunidades os serviços oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social. Houve também corte de cabelo, testes de glicemia, vacinação contra a gripe e 2ª dose da Covid-19; entrega de kits pedagógicos; brincadeiras, pipoca e algodão doce para as crianças.

“Nossa proposta era realizar esse evento desde o mês de fevereiro, pois sabemos a importância destes serviços para a população. Entretanto, devido aos decretos estaduais por conta da Covid-19 ficamos impossibilitados. Mas Deus nos ajudou com um belo dia para realização deste evento hoje”, comemorou o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

De acordo com o secretário, o próximo distrito a receber o evento será Serra do Vento, ainda sem data divulgada.