Comércios de Belo Jardim são fiscalizados pela Defesa Civil Municipal

publicado: 28/05/2021 09h15,
última modificação: 28/05/2021 09h15

A Defesa Civil Municipal, órgão da Secretaria de Agricultura, realizou nessa quinta-feira (27) mais uma operação de vistoria no comércio para orientação contra a Covid-19, estabelecido pelos protocolos de saúde, intensificado pelo decreto estadual que impõe novas medidas restritivas para contingência do Coronavírus.

Os agentes constataram que os comerciantes estão cientes do decreto. Em situação em que alguns foram pegos desprevenidos, se apurou que estão apenas vendendo por delivery ou contato virtual. Outros, vendendo somente na porta da loja e por celular. Pelos próximos dias, as vistorias continuarão.

As fiscalizações seguem de maneira educativa e orientativa para que as normas contra o pandemia sejam cumpridas, como aferição de temperatura, uso de máscaras, álcool em gel ou a 70% em pontos estratégicos, distanciamento social e não aglomeração.

A prefeitura ainda alerta a população que os índices da doença continuam altos e solicita que as pessoas continuem mantendo ativos todos os protocolos sanitários e de saúde no combate ao coronavírus.