Começa o recadastramento anual para taxistas de Belo Jardim

publicado: 20/03/2023 15h32,
última modificação: 20/03/2023 15h38

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec) comprometida com a categoria dos taxistas, iniciou nesta segunda-feira (20) o recadastramento anual da classe. O procedimento segue até 14 de abril e tem respeitado os princípios constitucionais, visando a moralidade de serviços, a dignidade do taxista e a segurança da população, usuária do serviço. O recadastramento é obrigatório para todos os profissionais que desejem permanecer no exercício da profissão e está ocorrendo na sede da Sedec, localizada no Parque Janelas para o Rio (Parque do Bambu).

Segundo o último recadastramento, a pasta contabilizou cerca de 120 cadastrados. Mas de acordo com pesquisa realizada, Belo Jardim possui mais de 150 profissionais atuantes como taxistas. Para a efetivação do recadastramento, os condutores deverão apresentar a documentação obrigatória, como: atestado de antecedentes criminais, certidão negativa de débitos (ISS e taxa de fiscalização), protocolo de pontuação da CNH e as cópias do RG, CPF, CNH, comprovante de residência e da documentação do veículo.

Aos que possuem permissões e não têm as utilizado, essas serão transferidas para outros cidadãos que desejam e precisam ganhar seu sustento com o serviço de transporte por táxi no município.