COMDICA realiza eleição das entidades não governamentais para integrar o Conselho

publicado: 20/05/2021 10h00,
última modificação: 20/05/2021 10h00

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Jardim – COMDICA realizou, nesta quarta-feira (19), a eleição para escolha das entidades não governamentais do conselho, representando a sociedade civil, no biênio 2021/2023.

Foram inscritas nove instituições, que tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas voltadas à reflexão e questões sobre direitos humanos das crianças e dos adolescentes, antes da votação. A eleição das seis entidades aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e foi conduzida pela atual presidente do Comdica, Maria Lúcia Ferreira Salvador.

Dando respaldo e confiabilidade ao pleito, Edilian Cristiane Macedo Alves, representante do Ministério Público, esteve presente asseverando a eleição, desde o processo de votação até a apuração dos votos.

As entidades não governamentais escolhidas, por votação, foram: Associação Socioeducativa Vale da Benção (Jonatas Mendes Barbosa), Apamai Belo Jardim (Antonio Maurilio Cavalcanti Filho), Instituto Conceição Moura (Gabriela Tenorio dos Santos Monteiro), Fundação Bitury (Luciene Gomes Ferreira da Silva), GEADIP (Sirley Ventura de Paula) e Ação Social, Amor e Serviço – ASAS (Antônio Lira de Oliveira).

Nesta sexta-feira (21), haverá a apresentação e posse dos novos conselheiros eleitos representantes da sociedade civil e os designados pelo executivo municipal.