COMDICA de Belo Jardim abre edital para financiar projetos pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

publicado: 06/04/2022 18h41,
última modificação: 06/04/2022 18h41

Valor total destinado é de R$ 120 mil e até três entidades serão beneficiadas cada uma recebendo R$ 40 mil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Jardim (COMDICA) publicou edital de chamamento público para a seleção de organizações da sociedade civil e religiosas interessadas no fomento de projetos relativos à promoção, proteção e defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, a serem desenvolvidos em 2022. Eles poderão ser financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNDECA).

Segundo o conselho, entre 25 e 28 de abril, até às 13h, o registro de projetos deve ser feito na sede da Central dos Conselhos, situado na rua Sebastião Rodrigues da Costa S/N° – São Pedro (ao lado da delegacia), na forma estabelecida no edital, que está publicado no site oficial da Prefeitura de Belo Jardim ou link: https://belojardim.pe.gov.br/portal-transparencia/publicacoes/detalhe/01-04-22-edital-n-01-2022-fundo-municipal-da-crianca-e-do-adolescente-2.

Os projetos deverão estar de acordo com um dos seguintes eixos de atuação:

Eixo temático 1: Consolidação de políticas de atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e suas famílias;

Eixo temático 2: Ampliar o acesso a políticas e programas que garantam o direito ao esporte, à educação, à cultura e ao lazer, que assegurem a participação de crianças e adolescentes;

Eixo temático 3: Fortalecer ações de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes.

Os eixos temáticos poderão abranger desde a prevenção até o enfrentamento de violações/vulnerabilidade.

O resultado das avaliações das propostas será divulgado em 06 de maio no site belojardim.pe.gov.br.