COMDICA convoca entidades não governamentais para eleição de conselheiros municipais

publicado: 30/04/2021 12h10,
última modificação: 30/04/2021 12h10

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Jardim – COMDICA lançou edital de convocação de entidades não governamentais para eleição dos novos conselheiros municipais, representantes da sociedade civil, no biênio 2021/2023.

O processo seletivo visa o preenchimento de seis vagas e será composto em duas etapas: uma fase inicial de inscrição e a fase final destinada à realização da eleição, mediante votação de todas as entidades inscritas. Somente poderão concorrer as vagas, as entidades que estiverem legalmente constituídas, credenciadas e representadas no dia da eleição.

As inscrições podem ser feitas na Central dos Conselhos, localizada na avenida Sebastião Rodrigues da Costa, s/nº, no bairro de São Pedro, no período de 06 até 13 de maio, no horário de 8h às 12h. As entidades não governamentais devem levar os seguintes documentos: cópia do estatuto social devidamente registrado em cartório; cópia da ata da última reunião; cópia da ata de posse da atual diretoria registrada em cartório; formulário de inscrição e credenciamento de entidades.

A eleição está marcada para o dia 19 de maio, das 9h às 10h, no auditório da Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Antônio Marinho, 108, no bairro Airton Maciel. Para dar mais seriedade ao pleito, foi solicitada a presença de um representante do Ministério Público para acompanhar o processo de votação e apuração dos votos.

Após a eleição, no dia 21 de maio, haverá a apresentação e posse dos novos conselheiros eleitos representantes da sociedade civil e os designados pelo executivo municipal.