Com programação diversificada, artesanato e culinária marcam o segundo dia do ‘Arte em Serra do Vento’

publicado: 21/08/2022 20h51,
última modificação: 22/08/2022 08h31

Cerca de 150 ciclistas abriram a programação do segundo dia do festival ‘Arte em Serra do Vento’, que aconteceu neste domingo (21). Eles vieram de Belo Jardim ao distrito no ‘Pedal Ecológico’. Ainda pela manhã, teve apresentações musicais com a banda do IFPE Campus Belo Jardim e a Orquestra Filarmônica de Brejo da Madre de Deus.

Em mais um dia, o artesanato encantou as pessoas que visitaram o Casarão dos ‘Mestres da Serra’ e os estandes espalhados pela avenida. Destaque para as artesãs do Sítio Rodrigues. Cida Lima comercializou as famosas cabeças, pratos, assadeiras e panelas; Neguinha também trouxe cabeças, já Luiza, tatus, travessas e cambucas e Luzinete, xícaras, panelas e fruteiras.

“É muito importante esse evento porque as pessoas vão conhecendo o nosso trabalho. Aqui em Serra do Vento me conheciam por outro trabalho, que eram as panelas e não as minhas cabeças. É muito bom esse evento pois nos trás ainda mais visibilidade”, disse a artesã, Cida Lima.

A culinária peculiar do distrito esbanjou sabores e diversidade de produtos. Desde bolos, doces, salgados, rapaduras, caldinhos à tantos outros. “Estou muito feliz em participar mais uma vez desse evento e também com as vendas. Vim com meus produtos à base de milho e não deu pra quem quis”, sorridente comentou a cozinheira, Adriana Santos.

O projeto de artes integradas idealizado pela Fundação Bitury tem este ano a Prefeitura de Belo Jardim como correalizadora e já tem expectador esperando pela próxima edição. “Esse ano foi maravilhoso, que pena que só são dois dias de evento. Mal posso esperar por 2023, com certeza será uma maravilha. Será que barra a edição desse ano?”, pergunta deixada no ar pelo administrador e turista, Diego Almeida. Aguardemos!