Com apoio das Secretarias de Cultura e Saúde, Belo Jardim participa da Websérie “Tem Ciência nessa História?”; confira

publicado: 17/08/2021 18h15,
última modificação: 17/08/2021 18h23

Com o objetivo de levar cultura, entretenimento e conhecimento ao público, utilizando das novas tecnologias, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo em parceria com a Secretaria de Saúde, está apoiando a produção da uma Websérie, da produtora ´Derepente Produções´, sobre oito doenças transmissíveis causada por parasitas e que fazem parte da realidade de grande parte da população brasileira, especialmente a nordestina.

Na sexta-feira (13), a secretária de Cultura Cândida Moreira e equipe, esteve com a produtora na Secretaria de Saúde conversando sobre algumas doenças que acometem a população belo-jardinense e recebeu apoio do Coordenador das Vigilâncias em Saúde, Adriano Abrantes Formiga e o Coordenador da Vigilância Ambiental, Nilson Monteiro, que passou informações e orientações sobre o tema.

A Websérie “Tem Ciência nessa História?” tem como principal proposta retratar ao brasileiro de forma lúdica, divertida e leve, apresentando oito doenças parasitárias que atingem milhões de pessoas em vários recantos do país, mostrando ao espectador as causas, sintomas, fases e tratamentos, identificando suas tonalidades peculiares de forma a promover e democratizar conhecimento.

No sábado (14), a equipe municipal composta pela Secretária de Cultura, Cândida; o diretor de Cultura, Roberto Vasconcelos; e a diretora de Turismo e Paisagismo, Janaina Ferreira, seguiram com a ´Derepente Produções´ para Serra do Vento, onde foi realizado as filmagens para o programa com depoimentos da população do distrito. A websérie está em processo de edição e em breve será disponibilizada também nos canais oficiais da prefeitura.