Com 13º e salário de dezembro, Prefeitura de Belo Jardim injeta cerca de R$ 10 milhões na economia

publicado: 29/12/2017 16h50,
última modificação: 04/01/2018 10h48

Além do 13º, gestão do prefeito Hélio dos Terrenos pagou o salário de dezembro antecipado

Diferente do que ocorre em grande parte dos municípios brasileiros, a Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, pagou o 13º salário dos servidores dentro do prazo e ainda antecipou o salário de dezembro, pago nesta sexta-feira (29). No total, o governo municipal injetou cerca de R$ 10 milhões na economia local, movimentando todos os setores, principalmente o comércio.

Apesar do feriado bancário nacional desta sexta-feira, o que se viu foi uma grande movimentação nas ruas da cidade, com lojas e estabelecimentos lotados.  A movimentação deve continuar durante o feriadão de fim de ano, nos estabelecimentos que estarão funcionando.

De acordo com o secretário de Gestão, Edilson Fruhauf, os servidores da Prefeitura de Belo receberam o 13º salário antes do Natal, o que ajudou a fazer uma festa mais alegre para suas famílias e movimentou a economia da cidade. “Nesta sexta-feira, pagamos o salário de dezembro antecipado aos servidores efetivos, comissionados e contratados. Só quem falta receber são alguns contratados que dependem do repasse de recursos do governo, através do Fundeb 40. Também por conta do feriado, o dinheiro deles deve estar na conta na próxima semana”, acrescentou.

O secretário lembrou que, diferente de Belo Jardim, a maioria dos municípios brasileiros está com dificuldades de pagar o salário e, principalmente, o 13º salário. Edilson Fruhauf enfatizou que só foi possível deixar o pagamento dos servidores em dia porque a atual gestão tem feito um trabalho sério e eficiente.

Feliz com a meta alcançada, o prefeito Hélio dos Terrenos afirmou que um dos seus principais compromissos é valorizar os servidores municipais. “Foi preciso muito esforço para pagar o 13º em dia e o salário de dezembro antecipado, ainda dentro do mês. Mas a nossa gestão tem o compromisso de valorizar os servidores. Eles são o nosso maior patrimônio. Com isso, também movimentamos o comércio e beneficiamos todos os setores da economia”, enfatizou.

Hélio dos Terrenos pontuou que todo esse trabalho, que está mudando a cara da cidade, foi realizado em apenas cinco meses de governo, já que a cidade teve que realizar eleições suplementares e ele assumiu a Prefeitura de Belo Jardim em julho. “Vamos entrar em 2018 com o pé direito. E podem ter certeza que vamos melhorar em muito a vida de todos os belo-jardinenses”, concluiu o prefeito.