Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda realiza 500 castrações em seis meses

publicado: 25/10/2021 12h33,
última modificação: 25/10/2021 12h33

Zerando a demanda de castração deixada pela gestão anterior, a Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda atingiu a marca de 500 castrações realizadas no município. Os trabalhos foram iniciados em abril e os números são derivados dos mutirões de castração com animais de rua e pela busca dos munícipes pelo bem-estar do seu animal de estimação.

A castração animal é um ato de amor, cuidado e zelo pelo cachorro ou pelo gato. É a forma eficaz de reduzir a natalidade, principalmente dos animais de rua. A castração também evita a transmissão de doenças venéreas e outras doenças comuns como a infecção uterina, tumor de mama nas fêmeas e tumor de próstata nos machos. A castração também reduz o risco de transmissão de zoonoses, que são doenças transmitidas entre animais e pessoas, e que podem ser causadas por bactérias, parasitas, fungos e vírus.

“Nosso trabalho é desafiador. É um trabalho nunca feito antes e esta gestão nos deu o projeto de cuidar dos nossos bichinhos. Quando peguei a clínica, estava tudo desregular e com pendências cirúrgicas da gestão passada; precisamente 100. Em pouco tempo já ajudamos mais de 500 animais com castrações, atendimentos clínicos e salvamos muitos em situação de urgência. Espero que as pessoas possam entender a quantidade de cadastrados em espera e que tenham essa sensibilidade”, afirmou a coordenadora da clínica, Aracelly Pimentel.

O atendimento clínico é realizado de segunda a sexta e é disponibilizado para os cidadãos belo-jardinenses, para ONG’s, protetores animais independentes e para urgências. Já as castrações são realizadas nas terças e quintas, sob agendamento na sede da clínica, que fica localizada na Avenida Oscar Pereira, s/n, ao lado do Posto Shell, no bairro Santo Antônio, com horário de funcionamento das 8h às 12h.