Cidade modelo: Belo Jardim avança no projeto de transporte escolar do Tribunal de Contas do Estado

publicado: 10/08/2021 12h30,
última modificação: 10/08/2021 12h30

Dos 185 municípios, Belo Jardim ficou entre os cinco escolhidos para participar do projeto piloto ‘Modelo de Contratação para o Transporte Escolar’, criado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). Mais um ganho para a cidade, que dispõe de uma zona rural extensa e que necessita ter um bom planejamento das rotas, que é o objetivo do projeto.

Entre várias etapas do processo, foi definido pelo TCE que apenas ônibus, micro-ônibus e vans, estão autorizados a realizar as rotas para os estudantes belo-jardinenses, com raras exceções para algumas localidades de difícil acesso, que necessitam que o trajeto seja realizado por Toyotas, reduzindo drasticamente a quantidade existente hoje.

O trabalho da gestão é para que a frota de ônibus aumente e atinja a quantidade de 50 veículos, para atender de maneira satisfatória os alunos com segurança, conforto e qualidade. Com a implantação do projeto em Belo Jardim, o município será referência de transporte escolar nas zonas urbana e rural para Pernambuco.