Centro Social de Belo Jardim realiza emissão de documentos e segundas vias

publicado: 26/04/2021 11h01,
última modificação: 26/04/2021 17h45

Vinculado à Secretaria de Assistência Social, o Centro Social de Belo Jardim reúne departamentos que têm como objetivo simplificar a vida do cidadão. Lá o belo-jardinense consegue resolver questões relativas aos programas sociais e emissão de documentos, como carteira de identidade e carteira profissional, além de outras ações como forma a melhor atender à população.

Para solicitar os documentos, basta comparecer à sede do Centro Social, que fica na rua Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro de São Pedro (ao lado da delegacia), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, portando os seguintes documentos:

• Carteira Profissional: RG, CPF e celular;
• Carteira de Identidade (RG): comprovante de residência, certidão de nascimento, CPF e RG antigo.

Para segunda via do documento de identidade é necessário pagar uma taxa de R$24,36, que corresponde ao DAE (Documento de Arrecadação Estadual) e é gerado pelo Governo do Estado e pago nas casas lotéricas. As pessoas a partir dos 65 anos não pagam o valor das taxas. Já a carteira profissional é totalmente gratuita.

No Centro Social também há a Junta do Serviço Militar, oferecendo serviços relativos ao alistamento militar e documentações específicas, como segunda via do Certificado de Alistamento Militar (CAM). O cidadão que necessitar do documento, deve levar a certidão de nascimento ou casamento; RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4 (originais) e pagar uma taxa de R$ 14,55. O Exército Brasileiro altera a taxa a cada três meses.

“Agora os belo-jardinenses não precisam se deslocar para outros municípios para emitir a segunda via de seus documentos. Conseguimos colocar para funcionar efetivamente o serviço aqui da melhor forma. Meu compromisso é com o trabalho e a transparência”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

Serviço:
Emissão da 2ª via de documentos
Centro Social
Rua Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro de São Pedro (ao lado da delegacia)
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30