Causa do autismo é tema de reunião entre Executivo e famílias

publicado: 04/08/2021 13h20,
última modificação: 04/08/2021 13h20

Na tarde da última segunda-feira (02), o prefeito Gilvandro Estrela e os secretários de Educação, Ciência e Tecnologia, Carmen Peixoto; assistência social, Padre Geraldo Magela e de saúde, Aline Cordeiro, estiveram reunidos com mães representantes da causa do autismo no município, a fim de ouvir suas questões e assim elaborar o plano de ações para atender com qualidade essa classe.

A humanização e o desenvolvimento de políticas públicas em favor de crianças atípicas foram a base da conversa que norteou as necessidades das famílias. “Buscamos ouvir essas mães e garantir à elas que nosso propósito é ajudar. Estamos trabalhando para viabilizar um projeto arrojado com foco nessas crianças”, disse Estrela.

O Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) foi um dos pontos tocados na reunião, onde foi afirmado que, ainda no mês de agosto, estará em funcionamento para receber essas crianças. Além disso, pontos como a necessidade de médicos especializados como: nutricionistas, neuropediatras e psicopedagogas foram debatidos na ocasião.