Campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” é realizada em Belo Jardim

publicado: 12/01/2018 12h13,
última modificação: 15/01/2018 12h07

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, realizou, nesta sexta-feira (12), um mutirão da Campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento”. A campanha é desenvolvida em parceria com o Instituto Tavares Buril, com objetivo de garantir o à cidadania, através da expedição das segundas-vias de RG, certidão de nascimento e de casamento gratuitamente.

O mutirão aconteceu no Centro Comunitário Municipal Castelinho e contou com o apoio da equipe técnica da Secretaria Especial da Mulher e da coordenadora da Campanha no Estado, Nathália Waleska. “Esse mutirão veio em boa hora, pois muitas mulheres precisavam emitir a segunda via do RG, ou das certidões de nascimento ou casamento, e através desta parceria que firmamos, conseguiram esta documentação de forma rápida e gratuita”, disse a secretária Especial da Mulher, Zuleide Marques.

Durante toda manhã, as mulheres se concentraram em fila para emitir os documentos. Dona Margarida Cordeiro, residente no bairro São Pedro, foi uma das beneficiadas com a iniciativa. “Eu estava precisando muito tirar minha identidade, e estava enfrentando problemas para me identificar na prova de vida do banco, e em outras coisas, porque a minha identidade é de 1982. Agora tudo vai ficar mais fácil”, declarou.

As documentações serão entregues no prazo de 60 dias na sede da Secretaria Especial da Mulher, que funciona na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, no Centro, mediante a identificação pessoal.