Campanha Leãozinho Amigo destina 3% do seu imposto de renda para beneficiar crianças e adolescentes de Belo Jardim

publicado: 18/03/2024 17h03,
última modificação: 20/03/2024 17h05

Doe amor e nos ajude a contribuir um futuro melhor

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio do Conselho da Criança e do Adolescente (COMDICA), está lançando a campanha ‘Leãozinho Amigo’. Esta iniciativa oferece a oportunidade de destinar parte do seu imposto de renda para beneficiar crianças e adolescentes do município. Até o dia 31 de maio, os interessados podem participar e destinar 3% do seu imposto de renda para a campanha.

O Imposto de Renda é uma tributação federal cobrada a cada ano sobre os ganhos de uma pessoa física ou jurídica. O valor que precisa ser pago se dá conforme a renda declarada, consistindo em uma porcentagem do valor total. Dessa forma, as pessoas com renda mais elevada pagam mais impostos.

A campanha do Leão é incentivar os contribuintes a destinarem uma parte do valor de suas declarações de imposto de renda para Belo Jardim, em vez de enviá-lo para o governo. O objetivo é assegurar que esses recursos permaneçam na cidade e sejam investidos nas organizações locais registradas no COMDICA.

“Você, contribuinte, para fazer a doação dos 3%, precisa conversar com seu contador para garantir que a restituição ou o valor a ser destinado seja enviado para o Conselho Municipal de Belo Jardim. O contador poderá orientar sobre como proceder, incluindo a identificação do CNPJ correto e o banco onde a doação deve ser realizada, já que há duas contas disponíveis para esse fim”, explica o presidente do Conselho, Fabrício Lins.

O contador quem cuidará desse processo e fará as devidas instruções para garantir que a doação seja feita corretamente e possa ser deduzida.