Cadastros unipessoais do Bolsa Família em Belo Jardim precisarão ser atualizados novamente

publicado: 05/07/2023 16h01,
última modificação: 05/07/2023 16h01

A partir da próxima segunda-feira (10), os moradores de Belo Jardim terão que atualizar novamente seus cadastros unipessoais do Bolsa Família no sistema do Cadastro Único, seguindo a recomendação do Governo Federal. A atualização será necessária para a inclusão de novos documentos e informações.

Quem tem cadastro unipessoal deve procurar qualquer ponto de atendimento do Cadastro Único, incluindo o Centro Social Urbano, localizado no bairro São Pedro, o CRAS Cohab, Santo Antônio, Xucuru, bem como o ponto de atendimento no Planalto. Até o momento, não foi estipulado um prazo final para encerrar a atualização.

A Prefeitura de Belo Jardim informa que os documentos que precisam ser levados aos pontos de atendimento do Cadastro Único incluem: documento de identificação com foto, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço (preferível o da energia) no nome do beneficiário ou de alguém que faça parte da composição familiar, além da certidão de nascimento ou casamento.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) realizou alterações na Portaria n° 810, datada de 14 de setembro de 2022, definindo os novos documentos obrigatórios que devem ser apresentados pelas famílias durante o processo de atualização do Cadastro Único. A atualização é obrigatória para evitar possíveis bloqueios do benefício.