Cadastro Único no Centro Social Urbano passa por reforma para aprimorar os atendimentos

publicado: 21/02/2024 12h58,
última modificação: 21/02/2024 12h58

A Prefeitura de Belo jardim está sempre em busca de melhorias e, dessa vez, o Centro Social Urbano foi contemplado com uma reforma no setor do Cadastro Único. O governo busca fortalecer a qualidade dos atendimentos aos cidadãos que buscam os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social. O Cadúnico é um conjunto de informações vitais sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Esses dados são fundamentais para o planejamento e implementação de políticas públicas pelo Governo Federal, Estados e município, visando a melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

A reforma incluiu a instalação de novos equipamentos para melhorar o atendimento à população. Além disso, a antiga sala de atendimento foi transformada em uma recepção climatizada, proporcionando um ambiente mais confortável para os usuários. Outra medida importante foi o reforço na equipe com a contratação de dois assistentes sociais dedicados às visitas domiciliares.

“Essa reforma é fundamental para garantir acessibilidade no local de trabalho e proporcionar um atendimento mais confortável à população. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente em prol do bem-estar de nossa comunidade”, disse o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.