Brinquedoteca Universitária do curso de pedagogia é inaugurada na AEB/FBJ

publicado: 08/06/2022 11h04,
última modificação: 08/06/2022 11h04

A coordenação do curso de pedagogia da Autarquia Educacional de Belo Jardim/Faculdade do Belo Jardim (AEB/FBJ), inaugurou, na segunda-feira, dia 06, a Brinquedoteca Universitária Paulo Freire, pensada e confeccionada pelos estudantes do curso, sob orientação da professora Karla Aprígio, pesquisadora da área da infância.

Com objetivo de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas às teorias do brincar, o espaço foi desenvolvido para elaboração de projetos de extensão integrados com outros cursos. A brinquedoteca funcionará todas as noites para que as crianças que acompanham os pais em nossos cursos tenham um espaço dedicado ao brincar com segurança, enquanto os pais estudam.

“O espaço da Brinquedoteca é um dos aspectos avaliados pelo MEC, por ocasião da aplicação dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior — SINAES, bem como espaço avaliado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco — CEE/PE, por ocasião dos processos de renovação da autorização de funcionamento que vivenciaremos este ano”, explicou Everaldo Santos, coordenador do curso de pedagogia da AEB/FBJ.

Todos os estudantes de pedagogia da AEB/FBJ participaram do Curso de Formação de Brinquedista e atuaram na confecção dos materiais que compõem a brinquedoteca. A decisão de nomear a brinquedoteca com o nome de Paulo Freire se deve à comemoração do centenário de nascimento do patrono da educação brasileira.