Beneficiários cadastrados no CRAS vão receber cestas básicas nesta terça-feira (17)

publicado: 16/08/2021 17h42,
última modificação: 16/08/2021 17h42

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá entregar, nesta terça-feira (17), cestas básicas para os beneficiários cadastrados de acordo com a Lei Municipal de Benefício Eventual, nº 3.174/2017.

A entrega acontecerá nos dois Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, localizado nos bairros Cohab I e Santo Antônio, das 7h30 às 16h. Os beneficiários deverão buscar o CRAS de referência onde está cadastrado, portando algum documento de identificação (RG, CPF, Carteira de Trabalho, CNH, entre outros) para poder retirar a cesta.

“A assistência ao nosso povo é compromisso da gestão. Mesmo com as dificuldades encontradas, estamos entregando o alimento para os que mais necessitam”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

Serão entregues 1.200 cestas básicas compostas por feijão, açúcar, arroz, farinha, sardinha, cuscuz, café, óleo, bolacha salgada, leite em pó e macarrão.

“Sempre é tempo de ajudar a quem precisa. E, graças a Deus, estas cestas básicas poderão chegar às famílias que necessitam, principalmente, neste período de incertezas, como vivemos nesta pandemia”, disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

A entrega das cestas básicas é feita para pessoas que já estavam previamente inscritas e, no momento, não está sendo realizado nenhum cadastro.