BeloJardim Prev investe mais de R$ 2 milhões no Banco do Nordeste para garantir a aposentadoria dos servidores municipais

publicado: 03/06/2021 15h26,
última modificação: 03/06/2021 15h26

Na última semana, após reunião do Comitê de Investimentos do BeloJardim Prev, com avaliação do prefeito Gilvandro Estrela, foi aplicado o montante de R$ 2.121.450,38 no Banco do Nordeste do Brasil, na agência Belo Jardim. O investimento visa garantir o futuro das aposentadorias dos servidores de Belo Jardim.

De acordo com o presidente do instituto de previdência municipal, Adelmo Monteiro, “essa foi a primeira aplicação realizada no governo de Gilvandro Estrela, o que foi bastante festejado, porque as folhas estão sendo pagas em dia e os repasses estão sendo feitos ao Instituto, o que não aconteceu nos anos de 2019 e 2020”.

O valor investido é resultado das contribuições dos servidores efetivos e das obrigações patronais do Fundo Previdenciário, repassadas ao Instituto, com os pagamentos das folhas de inativos e pensionistas do município.