Belo Natal – Jardim de Luz: Prefeitura Municipal abre ciclo natalino neste sábado (10), com a realização de um desfile

publicado: 09/12/2022 15h13,
última modificação: 09/12/2022 15h13

Atividade é realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), com apoio das secretarias de Educação, Esporte e Tecnologia (Seetec) e Assistência Social

Neste sábado (10), a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), fará a abertura oficial do “Belo Natal – Jardim de Luz”, realizando um desfile natalino pelas ruas da cidade. O momento festivo inicia às 18h, na Praça dos Motoristas e seguirá em direção à Praça da Conceição. A atividade tem o apoio das secretarias de Educação, Esporte e Tecnologia (Seetec) e Assistência Social.

No desfile, os belo-jardinenses poderão prestigiar anjos; José, Maria e o menino Jesus; reis magos; soldados romanos; estrelas do Natal; balé natalino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Papai e Mamãe Noel; balé da Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral e soldadinhos de chumbo. O trajeto do desfile sairá da Praça dos Motoristas, seguindo pela Avenida Primeiro de Janeiro, Praça Pe Cícero, Praça da Bíblia, Rua das Oficinas, Avenida Deputado José Mendonça, Praça Jorge Aleixo e encerrará na Praça da Conceição.

Além disso, a população poderá conferir a decoração natalina da cidade. Neste ano, os pontos da cidade que vão estar decorados serão a Praça da Conceição, o Calçadão das Marocas, o Palácio Municipal e as duas entradas da cidade. É o segundo ano consecutivo que a gestão municipal realiza este desfile natalino. A titular da Seculte, Karina Veríssimo, comenta sobre esta ação. “No ano passado, esse desfile foi um sucesso. Então decidimos dar continuidade a algo tão especial na cidade, nosso povo merece, e claro, tem muita gente envolvida para garantir que esse evento seja um sucesso”, afirmou.