A reunião teve como objetivo apresentar ao prefeito e aos secretários o Projeto de Saneamento Ambiental (PSA) da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca, realizado pela Compesa, em parceira com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A apresentação foi realizada pela equipe técnica da Compesa, composta, por Tiago Santos, coordenador técnico, José Wmaicy, coordenador regional e Pietro Lucena, coordenador comercial.
O PSA tem como objetivo apoiar 12 municípios que são banhados pelo Rio Ipojuca, nos seus 320 quilômetros de extensão, com esgotamento sanitário, que não irá só garantir uma melhor qualidade de vida a população, mas também reduzir a poluição hídrica nas bacias da região. Quando concluído, o projeto beneficiará diretamente 876 mil pessoas.
Em Belo Jardim, o projeto já está em andamento. Os técnicos da Compesa irão identificar as ruas que serão atendidas, com previsão de iniciar as obras de saneamento em janeiro de 2018. O prazo de término é de u ano após o início da execução dos serviços. Na fase inicial do PSA, a zona urbana da cidade, será atendida, contemplando todos os bairros.