Belo Jardim sedia I Mostra de Jogos Matemáticos com Material Reciclado

publicado: 24/10/2017 10h11,
última modificação: 24/10/2017 10h11

Será realizada, nesta quinta-feira (25), a I Mostra de Jogos Matemáticos com Material Reciclado em Belo Jardim. A iniciativa é organizada pelo Centro de Excelência Municipal Professor José Vieira da Costa, da rede municipal de ensino. A mostra terá 22 tipos de jogos interativos utilizando elementos matemáticos.

De acordo com o secretário de Educação, Ricardo Oliveira, o objetivo da iniciativa é fortalecer o ensino da matemática nas escolas. “A mostra envolve todos os alunos, do 6º ao 9º ano. Os jogos favorecem o desenvolvimento matemático do estudante de forma lúdica e descontraída. Recebemos o apoio de alunos da Faculdade de Belo Jardim, que fazem licenciatura em matemática”, explica.

Haverá jogos envolvendo frações, álgebra, ângulos, equações e figuras geométricas. A mostra será realizada na quadra da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), localizada às margens da PE-166, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita.