Belo Jardim sedia encontro de formação para gestores de juventude do Agreste

publicado: 08/12/2023 19h20,
última modificação: 11/12/2023 08h29

Um marco para a juventude do Agreste pernambucano. Belo Jardim recebeu um encontro importante promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Superintendência de Juventude. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim, teve como objetivo capacitar gestores de municípios da região para a efetivação da política pública de juventude no estado.

Aproximadamente, 14 municípios enviaram seus representantes para participar do encontro. O superintendente estadual de Juventude, Pedro Ribeiro, ministrou uma palestra e liderou debates sobre os próximos passos a serem dados para fortalecer a juventude pernambucana.

A secretária municipal de Juventude, Letícia Severo, expressou sua satisfação com o importante passo dado pelo governo estadual em direção às cidades do interior. “A política pública de juventude foi esquecida por muito tempo; iniciativas como essa demonstram a necessidade de descentralização, buscando fortalecer os jovens do interior. Sermos os anfitriões reforça que Belo Jardim está sendo reconhecido pelo esforço na melhoria da vida do jovem, sendo ouvidos e visualizados por nossas ações”, afirmou.

O encontro marca a reabertura do diálogo para efetivar a política pública, capacitando gestores para proporcionar uma experiência mais segura e enriquecedora aos jovens, considerando as realidades locais.

Além disso, foi discutida a criação legal, em dezembro, de um fórum de gestores municipais de juventude no estado, incluindo representantes do Agreste. O fórum visa fortalecer os laços entre gestores, gerando mais força e impulsionamento nas cobranças municipais em relação à política de juventude estadual.