Belo Jardim realiza Desfile Cívico em comemoração a emancipação política da cidade

publicado: 13/09/2023 12h46,
última modificação: 13/09/2023 12h46

Desfilaram pela avenida Deputado José Mendonça cerca de 15 instituições municipais

Com o tema “Belo Jardim: Uma estrela que brilha há 95 anos no Nordeste”, o governo municipal realizou na tarde de 11 de setembro, em comemoração a emancipação política, o desfile cívico das escolas municipais, estaduais, federais e privadas da cidade, com a participação do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiro e Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo dia. A avenida estava tomada por belo-jardinenses que estavam ansiosos pelas apresentações artísticas de crianças, jovens e adultos.

Abrindo o desfile das escolas municipais na avenida Deputado José Mendonça, os alunos e alunas da Escola Municipal de Educação Integral Dulce Ramos, que realizaram uma apresentação de danças acompanhados da Banda Marcial Hildo José da Silva que também pertence a escola e tem o professor Heligeison Feitosa como instrutor. As alunas da Escola Municipal Dr. Sebastião Cabral trouxeram consigo o pavilhão nacional, a bandeira de Pernambuco e a bandeira de Belo Jardim.

Cada unidade escolar representou o nordeste de alguma forma, sabe-se o quanto o Brasil é rico em suas belezas naturais, gastronomia e tantas outras diversidades. Em cada apresentação, foi visto arte e cultura, seja nas peças de barro, nos cestos e demais utensílios produzidos por artesãos da terra, além das representações das barragens,como também do setor industrial.

Estiveram presentes o Prefeito Gilvandro Estrela; o vice-prefeito, Dr Maneco; do major da 10ª Companhia de Engenharia de Combate Pedro Júnior; vereadores e secretários municipais.