Belo Jardim realiza campanha para arrecadar agasalhos

publicado: 12/08/2021 11h41,
última modificação: 09/09/2021 11h09

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início, esta semana, a uma campanha solidária no intuito de aquecer aqueles em situação de vulnerabilidade e que não tem condições de comprar agasalhos. Através da “Campanha Solidária 2021” serão arrecadados agasalhos, cobertas, lençóis e roupas de frio para serem distribuídos aqueles que necessitam do acolhimento neste inverno.

A Casa de Acolhimento para moradores em situação de rua atende algumas dessas pessoas, mas a necessidade é ainda maior. “Sabemos que a solidariedade é a principal aliada, mas, no momento em que a onda de frio atinge grande parte do país, a “empatia” também é protagonista. Se colocar no lugar do outro é uma forma de se identificar, de sentir no coração e agir: separar os agasalhos e cobertores que não são mais utilizados e doá-los. Queremos chegar a um resultado expressivo de doações. Esta é uma forma de doar calor humano e amor”, disse o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela.

Para participar da campanha, basta separar o agasalho, em boas condições de uso, embalar em sacos plásticos e deixar em um dos pontos de coleta: de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na rua Coronel Antônio Marinho, número 108; ou, das 8h às 18h, na Casa de Acolhimento, que fica na mesma rua da secretaria, sendo que no número 260.