Belo Jardim realiza 1ª Carreata da Adoção

publicado: 14/05/2021 09h43,
última modificação: 14/05/2021 09h43

O Grupo de Estudo e Apoio à Adoção do Vale do Ipojuca – GEADIP, em parceria com a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai realizar, neste sábado (15), a partir das 15h, a 1ª Carreata da Adoção.

A ação tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a adoção de crianças e adolescente para que esta seja vista cada vez mais como uma forma autêntica de filiação. Além de reconhecer e valorizar as famílias formadas pela adoção.

Outra motivação é que maio é considerado o mês da adoção e, em Belo Jardim, existe uma Lei Municipal nº 1.766/2009 que instituiu o terceiro sábado de maio como o Dia Municipal da Adoção.

A 1ª Carreata da Adoção de Belo Jardim sairá da Praça da Criança, na Cohab 1, e percorrerá as principais ruas da cidade. A orientação é de as pessoas fiquem em seus carros, usando máscara e álcool em gel, as pessoas que forem até a praça sem veículos, devem evitar aglomeração e obedecer ao distanciamento social.

GEADIP – O Grupo de Estudo e Apoio à Adoção do Vale do Ipojuca (GEADIP) é uma associação sem fins lucrativos, formada por voluntários com o mesmo ideal: fortalecer e propagar a nova cultura da adoção.

O Grupo está instalado no RB Empresarial Business Mall, na rua Nelson Meirelles de Castro, 142 – Boa Vista e promove palestras, grupos de reflexão, orientações, encontros e curso de orientação psicossocial e jurídica para pretendentes à adoção (etapa obrigatória do processo de habilitação à adoção).