Belo Jardim promove, de 18 a 22 de outubro, a IX Semana do Bebê

publicado: 18/10/2021 12h24,
última modificação: 18/10/2021 12h24

Com o tema “Todos juntos pela primeira infância”, teve início, nesta segunda-feira (18), a IX Semana do Bebê de Belo Jardim. Instituída pela Lei Municipal nº 2058/2013, o evento é uma ação articulada do Governo Municipal que integra ações de saúde, educação e assistência social, voltadas para atenção primária a gestantes e crianças de zero a dois anos de idade.

A programação será composta por busca ativa de crianças sem registro de nascimento, mutirão de peso e vacinação, palestra de sensibilização sobre a importância do pré-natal e higiene bucal, aulas expositivas sobre acompanhamento da saúde do bebê nos primeiros meses e anos de vida, trabalho social, entre outros.

Ainda será conferido o título de Bebê Prefeito para a primeira criança que nascer, a partir de hoje até sexta-feira, no Hospital Júlio Alves de Lira e preencher todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que começam desde a gestação, com a realização do pré-natal, nascimento, filho de uma mãe residente no município de Belo Jardim e que esteja com o cartão de vacinação em dia.

A Semana do Bebê está sendo realizada pelas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação. O evento é uma das ações que devem ser desenvolvidas nos municípios que são certificados pelo Selo Unicef, conferido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que reconhece as cidades que estabelecem políticas públicas eficientes para o bom desenvolvimento das crianças.

Confira a programação:
18/10, às 9h – Abertura Oficial (pronunciamento do prefeito Gilvandro Estrela)
19/10, integral – Aulas expositivas sobre a importância do pré-natal e acompanhamento da saúde do bebê nos primeiros meses/anos de vida
20/10, às 8h – Mutirão de Peso e Vacinação (Centro Social)
20/10, às 9h – Palestra de sensibilização sobre a importância do pré-natal e higiene bucal (CRAS Cohab I)
21/10, às 8h – Busca ativa de crianças sem registro de nascimento e Mutirão de Peso e Vacinação (Sítio Barro Branco)
22/10, integral – Trabalho social e Palestra de sensibilização sobre a importância do pré-natal e higiene bucal (CRAS Santo Antônio)