Belo Jardim passa a integrar Mapa do Turismo Brasileiro

publicado: 05/10/2017 08h41,
última modificação: 06/10/2017 11h43

A cidade de Belo Jardim agora faz parte oficialmente do Mapa do Turismo Brasileiro, dentro da “Região Turística Fé e Arte”. O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado pelo Ministério do Turismo, no último dia 14 de setembro. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas. O estado de Pernambuco conta com 103 municípios com vocação turística, distribuídos em 16 regiões.

Com esta conquista, o município de Belo Jardim adota o turismo como estratégia de desenvolvimento local e dá o primeiro passo para a definição de políticas públicas para o setor. Na avaliação do secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Eventos de Belo Jardim, Silvio Romerio, inserir Belo Jardim no Mapa do Turismo Brasileiro foi uma ação extremamente importante, uma vez que 90% dos recursos disponibilizados pelo Ministério do Turismo para investimento no setor serão direcionados para os municípios brasileiros que fazem parte deste Mapa.

“A partir de agora trabalharemos fortemente para fazer jus a esta conquista e nossa próxima ação para o setor será a atualização do inventário turístico da cidade”, completa o diretor de Turismo do município, Hamilton Sérgio. Segundo ele, a intenção é desenvolver o turismo na cidade, com respaldo técnico e responsabilidade socioambiental, de modo a garantir a distribuição equitativa dos benefícios decorrentes desta atividade entre todos os envolvidos com o turismo.