Belo Jardim participa do Projeto Líder do Sebrae-PE, que estimula o desenvolvimento econômico sustentável

publicado: 26/10/2022 13h41,
última modificação: 26/10/2022 13h41

Projeto tem o objetivo de formar líderes qualificados e gestão inovadora e foi apresentando a 11 municípios do Agreste nessa terça-feira (25)

Belo Jardim marcou presença na reunião de apresentação do Projeto Líder, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE), na sede de Caruaru. Este projeto tem o objetivo de formar líderes qualificados, gestão pública inovadora, inclusão social por meio do empreendedorismo e ambiente de negócios favorável. O programa inicia no mês de novembro e durará mais de 18 meses, com oito encontros mensais durante um dia e meio e quatro fóruns de monitoramento, de forma contínua.

Esta iniciativa do Sebrae, identifica e mobiliza em todo o país, pessoas com perfil de liderança para a formação de uma governança de maneira articulada, em prol do desenvolvimento econômico sustentável de toda a região. O programa acontece de forma presencial e movimenta lideranças que têm foco no desenvolvimento econômico e sustentável de toda a região. O Sebrae entra como facilitador deste processo, incentivando o protagonismo local em prol do desenvolvimento do todo.

“Vocês foram chamados, selecionados e estão sendo desafiados a fazerem algo em prol da sociedade como um todo. Um programa que busca fazer a diferença, todos juntos, nunca separados” afirmou a gerente regional dor Sebrae, Débora Florêncio. “Hoje é a realização de um sonho para o Sebrae Pernambuco, que é tão importante para o desenvolvimento do estado. O Sebrae tem uma grata satisfação em protagonizar junto com cada líder selecionado”, completou Priscila Lapa.

Belo Jardim foi representada pela secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Karina Veríssimo, representando o prefeito Gilvandro Estrela e também como participante do projeto, que destaca a necessidade de integração entre iniciativa privada, setor público e terceiro setor. “Para nós, sermos indicados e estarmos inseridos em um programa tão macro em prol do desenvolvimento econômico não só de Belo Jardim, mas de toda a região, é uma grata satisfação. Seguiremos trabalhando em prol do nosso povo”, finalizou.