Belo Jardim participa de encontro ordinário com foco no turismo regional

publicado: 01/04/2024 13h09,
última modificação: 04/04/2024 13h13

Foi realizada, na última terça-feira (26), a reunião ordinária promovida pela Região Fé e Arte, contando com a participação dos representantes engajados e comprometidos com o desenvolvimento do turismo regional. Dentre os assuntos em pauta, destacaram-se as ações do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e a apresentação do futuro Inventário Turístico dos municípios em uma plataforma exclusiva.

Belo Jardim está inserido na região do Agreste, com mais 11 municípios, e faz parte da Rota da Fé e Arte e do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O treinamento foi para o município ser inserido na plataforma do Inventário da Secretaria de Turismo de Pernambuco. Com isso Belo Jardim terá visibilidade estadual, nacional e internacional.

“É um grande passo para mostrarmos o que temos de melhor no turismo de Belo Jardim. Com isso poderemos participar de grandes projetos, captação de recurso na área de turismo através do governo do estado- EMPETUR, Mtur. Também fazemos parte da Astur que, no próximo mês, o secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Victor Maciel, vai estar representando o município neste evento”, disse a diretora de Turismo, Janaína Ferreira.

Este encontro reforça o compromisso da Região Fé e Arte com o desenvolvimento sustentável do turismo local, visando promover não apenas o crescimento econômico, mas também a preservação e valorização dos recursos naturais e culturais da região.