Belo Jardim lança Plano Municipal de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

publicado: 01/04/2022 00h36,
última modificação: 01/04/2022 00h36

Evento faz parte das ações do Selo UNICEF

Foi lançado, nesta quinta-feira (31), no auditório da Secretaria de Assistência Social, o Plano Municipal de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes que foi construído por toda rede de atendimento e a sociedade civil, de forma democrática, em etapas preparatórias e durante o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2021-2024, em fevereiro deste ano.

Até o ano de 2024, o município de Belo Jardim deverá executar o plano com políticas públicas em atenção à criança e ao adolescente, atendendo a uma das exigências do Selo UNICEF, que o município aderiu. A ação é fundamental para que o município possa receber a certificação internacional. O plano irá guiar as ações e atividades que serão trabalhadas nas áreas da educação, cultura e esportes, saúde e assistência social no âmbito do município.

“O nosso objetivo agora é realizar todas as ações do plano municipal e para isso vamos precisar de um trabalho integrado com as secretarias, para o pleno desenvolvimento das atividades, de modo que o município receba certificação do Selo Unicef”, disse o articulador do Selo, em Belo Jardim, Ricardo Nunes.

Estiveram presentes no evento o secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela; a secretária de Educação, Carmem Peixoto; a secretária de Juventude, Letícia Severo; a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Janailma Souza; e os membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.