Foram implementadas 22 câmeras que funcionarão 24h por dia, de segunda a domingo
A Prefeitura de Belo Jardim inaugurou, na manhã desta quarta-feira (05), a Sala de Videomonitoramento Municipal Severino Carlos da Silva (Sargento Biu). O espaço fica localizado no Parque Janelas para o Rio (Parque do Bambu) e funcionará de segunda a domingo, 24 horas por dia.
A sala de monitoramento foi implantada para auxiliar a equipe de segurança do município e do estado para identificar os que praticam atos contra o patrimônio público. Desde o início da gestão, o governo tem criado métodos para inibir tais práticas. Mesmo com as rondas 24 horas e o número disponível para a população fazer suas denúncias, as práticas são persistentes.
Quatro televisores foram instalados para acompanhar os registros das câmeras de monitoramento, auxiliando o operador a ter uma visão ampla de todas as câmeras. Além disso, o ambiente também possui um computador com capacidade de armazenamento de até 30 dias, tanto em HD quanto em nuvem.
Foi finalizada a implantação desse monitoramento com 22 câmeras e, logo, haverá a segunda etapa. Nele, teremos servidores fazendo esse serviço 24 horas por dia, com o objetivo de trazer mais segurança à população. É mais uma forma de manter os belo-jardinenses seguros e tranquilos para que possam realizar suas atividades, além de conseguir identificar aqueles que têm a má intenção de destruir ambientes públicos praticando vandalismo.
“Temos que olhar pelo lado bom dessa implementação de monitoramento, onde os cidadãos deverão se sentir seguros com esse novo serviço, evitando também o mau comportamento das pessoas no trânsito, que arriscam a vida de todos”, disse o secretário de Defesa Cidadã (Sedec), Cel. Fábio Souza.
A inauguração se deu em homenagem ao Sr. Severino Carlos da Silva (Sargento Biu), que morava próximo à prefeitura, serviu muitos anos a Belo Jardim e era o radioamador do batalhão. Os familiares estiveram presentes na inauguração junto com o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; os vereadores Nilton Senhorinho e Claudemir; o delegado Marcelo; tenente Martins; o secretário de Defesa Cidadã (Sedec), Cel. Fábio Souza; a secretária de Saúde, Adriane Maciel; a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza; o secretário de Agricultura, Francisco Chagas; entre outros secretários municipais.
Teclas Funcionais para acesso aos Recursos do Portal da Transparência
As teclas a baixo que estão na cor amarela podem mudar o método de acesso, dependendo do navegador e sistema operacional o qual está sendo utilizado. Para saber o método correto veja os quadros em amarelo abaixo.
As teclas que estão em amarelo podem não funcionar no Google Chrome, utilize a outra alternativa.
ALT+C Redireciona para a página do Portal da Transparência do COVID-19. SHIFT+P Redireciona para a página inicial do Portal da Transparência. SHIFT+S Redireciona para a página inicial do website institucional. ALT+P Exibe uma aba com informações úteis acerca das teclas de atalho. ALT+A Página de acessibilidade.
ALT+6 ou SHIFT+6 Página de acessibilidade. ALT+7 ou SHIFT+7 Alto contraste ou volta as cores padrões. ALT+8 ou SHIFT+8 Textos são diminuidos. ALT+9 ou SHIFT+9 Textos são aumentados. ALT+0 ou SHIFT+0 Textos voltam ao tamanho normal.
1) Caso opte em utilizar as teclas de atalho descrita acima, que inicia com ALT, siga as instruções abaixo:
No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.
Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.
No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.
2) Caso opte em utilizar as teclas de atalho descrita acima, que inicia com SHIFT, precione apena o SHIFT + número. 3) Caso opte em utilizar o teclado numérico lembre se de ativá-lo, pressionando a tecla numlock, para poder funcionar corretamente.
Teclas de acesso aos conteúdos do Portal da Transparência
As teclas a baixo foram testadas nos principais navegadores da atualidade Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera, Edge, Safari. Diferente das teclas acima,
as do portal da transparência funcionam precionando apenas a teclas informadas abaixo, independente do navegador.