Belo Jardim garante duas vagas para a Conferência Nacional de Juventude

publicado: 31/10/2023 12h14,
última modificação: 31/10/2023 12h14

Belo Jardim participou, nessa quarta-feira (25), da 4ª Conferência Estadual de Juventude, realizada no Recife. Este encontro reuniu cidades de Pernambuco que já haviam realizado suas conferências municipais e selecionado seus delegados para representá-los na fase estadual, seja da sociedade civil ou do governo municipal. O objetivo era debater e moldar políticas públicas para a juventude a nível estadual, com um olhar para o futuro.

O destaque do evento foi o momento de eleição e votação para escolher os representantes de Pernambuco na Conferência Nacional de Juventude, onde políticas públicas continuadas para a juventude em âmbito nacional serão debatidas. Belo Jardim conquistou duas vagas, tornando-se uma referência no Agreste Central.

Os dois representantes de Belo Jardim que estiveram nesta conferência foram Laís Victoria, estudante da Escola Técnica Estadual – Edson Mororó Moura, que representará a sociedade civil, e Gabriel Pereira, diretor Técnico de Assistência Social da Prefeitura de Belo Jardim, que defenderá os interesses do governo. Essa diversidade de representações demonstra o compromisso da cidade em considerar todas as perspectivas na busca por políticas públicas eficazes para a juventude.

“A Conferência Nacional de Juventude está se aproximando e Belo Jardim tem muito a comemorar. A prefeitura reforça seu compromisso contínuo com a juventude e celebra a conquista de seus delegados, que agora terão a oportunidade de levar as preocupações e aspirações do município para o âmbito nacional”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.