Belo Jardim faz sinalização para acessibilidade de pessoas com deficiência física

publicado: 05/02/2021 19h51,
última modificação: 05/02/2021 19h51

Com o intuito de garantir a autonomia na mobilidade e mais segurança para as pessoas com necessidades especiais em Belo Jardim, a Prefeitura da cidade, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), iniciou as sinalizações de acessibilidade para os cadeirantes e pessoas com limitações físicas. O órgão também delimitou os espaços públicos, com sinalizações verticais e horizontais, para organização do estacionamento. A ação teve início na Avenida José Mendonça, principal via do centro da cidade.

“A AMTT está preocupada com a acessibilidade dos cadeirantes e pessoas com limitações físicas. Olhar para a necessidade de cada um e atendê-las, é o nosso foco. Queremos facilitar a vida do pedestre, proporcionando a ele segurança.”, contou o presidente da AMTT, Coronel Fábio Souza.

Além do comércio da cidade, o próximo a ser sinalizado será o bairro São Pedro, onde também possui grandes ambientes a serem frequentados como a UPA, Hospital Júlio Alves de Lira, Câmara de Vereadores, Escolas Municipais, entre outros. O governo Gilvandro Estrela tem desenvolvido atividades de inclusão, e ações, com intuito de conscientizar a população, idealizando uma igualdade entre a comunidade.