Belo Jardim disponibiliza lista de beneficiários do Auxílio Brasil em formatos on-line e off-line

publicado: 10/02/2022 15h03,
última modificação: 10/02/2022 15h03

A Secretaria de Assistência Social de Belo Jardim, por meio do Cadastro Único (CadÚnico), convoca os beneficiários do programa Auxílio Brasil para conferir os aprovados na lista de janeiro de 2022. Mais de 3.380 novas famílias foram selecionadas para receber o benefício na cidade. Com a divulgação da lista, o Ministério da Cidadania zerou a fila de espera pelo benefício registrada em 2021.

Os belo-jardinenses terão duas opções para conferir se foram aprovados no programa de transferência de renda do Governo Federal. A primeira é se dirigir de forma presencial até a sede do Cadastro Único, que fica localizada no Centro Social Urbano, que funciona das 7h30 às 13h30, na Rua Sebastião Rodrigues da Costa, no bairro de São Pedro (ao lado da delegacia). O uso de máscara e a comprovação do esquema vacinal completo para Covid-19 são obrigatórios.

A segunda alternativa de verificar se foi aprovado é acessando o site da Prefeitura de Belo Jardim (www.belojardim.pe.gov.br) e buscando o ícone com a lista disponível na página principal. A conferência poderá ser feita com o nome completo do beneficiário e o Número de Identificação Social (NIS).

Também existe a possibilidade de consulta pelo aplicativo do próprio Auxílio Brasil, mas como estava travando muito por causa do número de acessos, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou também outras formas de verificação.

Inclusão – Pelo formato do novo benefício, todas as famílias que recebiam o Bolsa Família migraram de forma automática para o Auxílio Brasil, com a inclusão de 2,5 milhões de beneficiários que estavam na fila do Bolsa Família. Segundo o Ministério da Cidadania, com a mudança o benefício totaliza 17 milhões de famílias.